|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

sábado, 16 de junho de 2012

"Nunca gostei de religião..." (Testemunho- Enlon Andrade)

(Este post é um exclusivo resumo do testemunho do irmão Erlon Andrade)
 

Nunca gostei de religião, pois, sempre tive a opinião de que religião não era para mim.
Sempre observei uma disputa, era como times de futebol, cada um querendo ser o melhor.
Gostava de liberdade, ir para os campos de futebol e assistir aos jogos de meu time preferido.
As vezes, sem dinheiro, pulava o muro dos estádios e não pagava o ingresso, era o meu passatempo.
Um dia a convite de uma amiga visitei uma igreja. Era bonita, uma reverência que chamava a atenção e pessoas educadas onde davam toda a atenção aos visitantes.
Passei a freqüentar aquela igreja e em pouco tempo me tornei um líder em um dos setores daquela instituição.
Com o passar do tempo comecei a observar que em dia de domingo, o qual era separado para testemunhos; as pessoas convidadas não falavam outra coisa a não ser que:
“- Eu sei que essa igreja é verdadeira a única sobre a face da terra.”
Passei a questionar esse tipo de testemunho, visto que, a bíblia diz:
“-O céu é o meu trono e a terra o escabelo dos meus pés, que casa que edificareis vós para mim?”
Comecei a buscar respostas na bíblia e quanto mais procurava mais me afastava.
Quando os meus questionamentos vieram a público, minha esposa foi contra mim, pois, ela tinha certeza que a igreja era verdadeira.
Com todas as desavenças dentro de casa por razão dos meus questionamentos, decidimos sair daquela instituição e procuramos outra.
Passamos a frequentar uma igreja evangélica tradicional. Sempre quando chegava do trabalho ia para a cama com minha esposa e filho pequeno, lia um trecho da bíblia, cantava um hino e orava. Naquela noite fiz o mesmo, porém, quando eu falava alguma palavra minha esposa zombava e dizia, Glória ou aleluia.
Quando notei esse fato pedi para que ela fizesse a oração de joelhos, relutou um pouco, porém, ao final aceitou. Começou a orar e orou de uma forma como nunca tinha acontecido, naquela noite falou em línguas estranhas.
Na semana seguinte o pastor daquela igreja tradicional foi em casa para tratar de nosso batismo nas águas. Então lhe perguntei sobre o “falar em línguas” e ele respondeu:
- Tenho 14 de ministério e isso nunca aconteceu!
E depois disso passou a questioná-la se estava dormindo bem ou se havia algum problema na vida pessoal. A partir daí disse para ele:
- De hoje em diante a nossa permanência em sua igreja vai depender exclusivamente dela.
E assim procuramos outra igreja que aceitava aquelas manifestações.

Dessa maneira procuro reter o que é bom, pois, muitos procuram apresentar uma “verdade”. Uma “verdade” que serve apenas para conquistas de objetivos e metas.

Erlon Andrade
Há 17 anos trabalhando com evangelismo em presídios.

Autor do livro: O Poço da Tragédia

6 comentários:

  1. Creio que o falar em línguas não é o que edifica pois Paulo mesmo advertia os crentes da época que essa prática edificava apenas a si próprio. Temos que pensar sobre o motivo pelo qual Deus nos lavou, salvou, redimiu e tirou do lamaçal. No fim, o que vai contar será nossa íntima comunhão com deus e nossa fidelidade que resultará em pregar o evangelho a toda criatura, ganhando assim, almas para Cristo.
    1 Coríntios 14:4,12-14,19.
    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. 1 ° temos que estar bem com o vers16 do cap 8 de romanos.ai as manifestações do espirito santo deixa com ele.sabemos que o espirito santo nao age segundo os nosso pensamentos e nem segundo o noso quere.mas segundo a vontade dele e milagrosamente falando atuando e usando segundo a vontade dele.

    ResponderExcluir
  3. Pequeno grande Erlon,

    Tá pensando o que cara, meu amigo pô!
    (risos!) Belo testemunho, autêntico!

    God bless all!

    Microscopicamente (João 3.30),

    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz Irmão, interessante! Como Deus trabalha, na vida de cada um de formas diferente, para trazer o entendimento da sua Palavra!
    Parabens Irmão, pelo seu testemunho, por sua conduta de vida em reter o que é bom; Pelo seu Ministério em levar a Pallavra de Deus nos presídios! Deus o recompensará! por este trabalho de evangelização!

    Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
    1 Coríntios 15:58

    ResponderExcluir
  5. Erlon
    Consciente seu testemunho. Claro, objetivo, sem 'ajudar' a Deus.
    As pessoas devem respeitar as outras, sejam no modo de crer e interpretar a Palavra, seja no modo de viver. Amar ao próximo é sempre a melhor saída para quem quer seguir a Cristo, pois este é o desejo do senhor Jesus, Ele prefere ser amado através do próximo e faltou isto no início de seu aprendizado. Faltou para o Erlon recém nascido na fé e sofro com isto, Só que você soube viver a verdadeira fé através do crescimento individual vivido em suas reuniões familiares que deram a base para continuar na fé.
    Parabéns por sua vida, por seu exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito o testemunho de vida do Erlon, e acredito que todas as pessoas devem frequentar a igreja que lhe faz sentir melhor, eu mesmo tenho sete anos que sirvo a Deus eu uma religião e orei muito para Deus trazer toda a minha família e quando ele levou a minha casa para a igreja, foi cada uma para uma religião diferente mais, todos servindo ao mesmo Deus e isso que importa, servir somente a Deus.

    Viviane Almeida
    Administradora do Bíblia em Foco
    Blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post