|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

sábado, 14 de julho de 2012

A "História" da Bondade do Rei e da Ingratidão do Ladrão

Certo dia um justo rei decide passear pelo seu reino, ele pega seu melhor cavalo alguns soldados e vai caminhar nas ruas do reino.  Enquanto caminha vê ao longe uma multidão que tentava linchar um homem, o rei compadecido com a vida daquele homem, dá ordem aos seus soldados para que o livrasse da multidão. Os  soldados assim o fazem e  livram o pobre homem da multidão e o trazem a  presença do rei .
 E o rei lhe pergunta “ – Homem por que o povo tenta tirar a sua vida?”
O  Pobre homem responde “– Ó meu Rei , sou um ladrão e fui pego roubando”
O rei fica triste com a declaração do homem, pois não gostaria que existissem ladrões em seu reino e decide dar uma chance de dignidade para aquele homem então o rei diz ao homem “– Eu deveria prender você e até condená-lo a morte por causa do teu delito, porém vou te dar uma chance”.
 Neste momento, o rei ordena aos seus soldados que liberem o homem e lhe entreguem dois dos melhores bois do reino para que com aqueles bois o homem possa trabalhar e não tenha que roubar.

  Passado algum tempo, Aquele homem vendeu um dos bois e comprou as melhores roupas para vestir e matou o outro boi e fez um banquete e depois começou novamente a roubar.  Eu vos pergunto o que deve o rei fazer com este homem?   

A ingratidão tem tomado conta dos corações das pessoas, Deus nos abençoa de formas maravilhosas porem muitos não dão valor as bençãos e graça  do SENHOR. Onde ou quem você seria se não tivesse a salvação em Cristo?  pense nisso

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." 
Mateus 24:13
Leia mais(Clique aqui)

2 comentários:

  1. a paz de Cristo.
    Quantos de nós temos sidos ingratos, mesmo com tanta misericórdia que o Senhor tem demonstrado.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. A ingratidão vem acompanhada pela murmuração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post